A Prefeitura de Parnaíba, juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME), está promovendo uma Formação de Gestores das Escolas Municipais. A formação está sendo feita por meio de encontros.
Os encontros têm o objetivo de levar subsídios teóricos e práticos para que a gestão dos novos diretores das escolas ocorra da melhor forma possível, dentro do processo de reestruturação que a rede municipal está vivendo. O primeiro encontro aconteceu nesta sexta-feira (10/06), no Centro de Qualificação Jeanete de Moraes Souza, e contou com a participação de grande parte dos gestores das escolas municipais de Parnaíba.
A Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, fez a abertura do evento e falou da parceria entre Prefeitura, SEDUC e CME, para o desenvolvimento da educação no município e também da importância da qualificação dos gestores em estarem preparados para assumirem suas funções.
“Organizamos uma formação para os gestores que, agora poderão construir em conjunto com a Secretaria o que queremos para o ensino no Município”, pontuou a Secretária Fátima. Em seguida a presidente do CME, Venilcia Vasconcelos agradeceu a presença de todos e explanou aos presentes como se dará esses encontros de formação aos gestores.