A pré-candidata à deputado estadual Gracinha Moraes Souza (PP) não poupou críticas aos vereadores de Parnaíba durante entrevista ao Política Dinâmica. Até pouco tempo a filha do prefeito da cidade Parnaíba (PI), Mão Santa (União Brasil), era a secretaria municipal de Infraestrutura da Prefeitura do município e tida como a “primeira ministra” da gestão municipal. Porém, o acirramento da pré-campanha ao governo do Estado e aos cargos legislativos mexeram e impactaram na gestão municipal de Parnaíba. Segundo Gracinha, sem citar nomes, ela disse que “alguns vereadores estão se usurpando do poder legislativo para promover chantagem e extorsão no município”.Pré-candidata à deputada estadual diz que vereadores que deixaram seu grupo voltarão a lhe procurar após o dia 02 de outubro (foto: Jailson Soares/ PD)
Segundo Gracinha, a ausência de apoio dos vereadores da sua cidade e do governo do Estado não deverá fazer falta na sua campanha deputada estadual. “Os vereadores que estavam com a gente e saíram ficarão desacreditados com a população. Eles se renderam à porta mais larga do lado de lá [Governo do Estado]. Mas, o eleitor de Parnaíba é diferente, arredio e sabe pensar. Foi assim em 2016, quando não tínhamos nenhum aliado político e vencemos a eleição para Prefeito de Parnaíba. Já em 2020, vencemos novamente com quase 70% dos votos”, ressalta a pré-candidata.
Ainda segundo Gracinha, ter vereadores na sua base não acrescenta muito, tendo em vista que o que vale é voto direto do povo. “Nossa campanha não precisará de intermediários, nossa conversa com o eleitor é direta, olho no olho. Talvez, para quem seja de fora, um forasteiro, isso seja essencial, mas pra nós que temos a aprovação de 46 zonas da cidade e estamos no cara a cara com o povo, isso não fará falta”, explica. Continue lendo “Chantagem e extorsão em Parnaíba”→