Dos autos da denúncia consta que, no dia 05 de julho de 2021, o acusado e vítima se desentenderam por problemas familiares


Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
 
Tribunal do Júri em Parnaíba.
Foto ilustrativa: Arquivo infocopiaui.com.
O Ministério Público do Piauí, por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri - Gaej, obteve nessa quinta-feira (28), condenação do acusado João Victor de Araújo Carvalho, por crime de homicídio com motivação fútil contra seu irmão Jhon Maicon Carvalho, em Parnaíba. O Promotor de Justiça, Márcio Giorgi Carcará Rocha, participou da sessão de julgamento
João Victor de Araújo Carvalho no dia em que foi preso.
Foto: Reprodução/Portal do Catita.
Dos autos da denúncia consta que, no dia 05 de julho de 2021, por volta das 23h, na Avenida Rosapólis, bairro Bededouro, o acusado e vítima se desentenderam por problemas familiares. Segundo a denúncia, ambos seriam participantes de organizações criminosas rivais na cidade de Parnaíba.

Em decorrência da discussão, João Victor sacou sua arma de fogo e disparou um tiro contra a vítima, que saiu andando em direção a um posto de combustíveis, onde não resistiu e foi a óbito.

Após o crime, João Vitor livrou-se da arma utilizada, razão pela qual foi concedido mandado de busca e apreensão em sua residência. Foi encontrado um aparelho celular, grande quantidade de dinheiro e entorpecentes, indicando o local como possível ponto de venda de drogas.

Ao final do julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu autoria e materialidade, além da qualificadora do motivo fútil. Assim, o magistrado fixou a sentença em 21 anos de reclusão. O condenado continuará preso, e não poderá recorrer em liberdade.