As candidaturas de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí, da deputada federal Iracema Portella (Progressistas) a vice-governadora e de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal foram homologadas durante convenção partidária realizada neste sábado (30), no espaço de eventos Theresina Hall, na zona leste de Teresina.
No mesmo espaço, os demais partidos coligados também homologaram os pré-candidatos proporcionais que concorrerão a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Compõem o time liderado por Sílvio e pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP), os seguintes partidos: União Brasil, Progressistas, Avante, PDT, PTB e PSDB. Sílvio Mendes disse que, caso seja eleito, não vai tolerar desvios de conduta dentro do Governo.
                    Candidato da Oposição ao Governo do Estado do Piauí
“O Piauí se caracteriza por ter uma população com mais da metade ganhando menos de um salário mínimo e ele já foi o quarto estado mais rico do Brasil. O que foi que aconteceu de lá pra cá? Governos ineficientes e tem que ser eficiente. Qualquer desvio de conduta não será tolerado porque nós vamos cuidar do que pertence a todos, é assim que deve ser e será se população assim entender e nos escolher”, garantiu.
"Nós temos Teresina que conhece Sílvio Mendes, que conhece o resultado dele, nós temos o Sul do estado que conhece o Joel, então é uma oposição forte, pujante, com sentimento de mudança, com propostas para mudar o Piauí sem sentimento de ódio, querendo vencer, querendo lutar, querendo ir para frente, querendo levar o Piauí aonde ele merece", declarou o presidente do União Brasil.