De acordo com o Procon, foram autuados três postos de combustíveis, um supermercado, uma Pizzaria, e uma clinica veterinária.
Na última semana do mês de setembro, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou uma fiscalização em estabelecimentos no município de Parnaíba.
De acordo com informações do Ministério Público do Piauí (MPPI), os agentes do Procon efetuaram as ações do dia 26 a 30 de setembro, em postos de combustíveis, supermercados, clínicas veterinárias, pizzarias, padarias e revendas de gás de cozinha.
Ainda de acordo com o (MPPI), a fiscalização na região foi solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que tem como titular o promotor de Justiça Cristiano Peixoto.
Conforme as informações divulgadas pelo órgão foram autuados três postos de combustíveis, devido ao não repasse do desconto no valor do combustível ao consumidor. Um supermercado, por vender produtos vencidos. Uma Pizzaria, devido ao valor desproporcional cobrado nos produtos vendidos. E por fim, uma clinica veterinária por não possuir registro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária-CRMV.
viagora