O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou nesta terça-feira (06) a operação Denarc 46, resultando na prisão de seis pessoas em Teresina e na BR-316. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e objetos utilizados para o tráfico de drogas.
Entre os detidos, destaca-se Stefisson Dillan de Sousa Aguiar, considerado de alta periculosidade. De acordo com a polícia, ele está envolvido em homicídios de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e pertence à facção criminosa Bonde dos 40. Stefisson já responde por dois homicídios e tinha em sua posse uma arma de uso restrito da Polícia Civil, que foi roubada de um policial na cidade de União.
O delegado Samuel Silveira ressaltou a importância da prisão de Stefisson: “Eu diria que a prisão de maior destaque é do indivíduo de nome Stefisson. Ele é encarregado de um homicídio das facções rivais. Ele é integrante do Bonde dos 40, já responde por dois homicídios de indivíduos vinculados ao PCC. Responde por outras ações penais pela atuação dele violenta, por quatro outras oportunidades a polícia já tinha tentado prendê-lo e não tinha obtido êxito e hoje nós conseguimos fazer essa prisão. Com ele apreendemos uma arma de fogo, uma pistola de uso restrito, calibre .40 de pertencimento da Polícia Civil. Essa arma foi subtraída de um policial civil na época lotado na delegacia de União”, explicou à imprensa.
Além de Stefisson, outras duas pessoas foram presas na BR-316, durante a revista a um ônibus de turismo, onde um homem e uma mulher foram capturados. Diversas ações foram realizadas pela Denarc ao longo do dia, totalizando seis prisões. As operações ocorreram também nos bairros Matinha, Morro da Esperança e Matadouro.
“Após finalizar essa operação foram seis presos e realizamos também a apreensão de arma de fogo, droga, dinheiro trocado, balança de precisão e o mais importante, que foi a retirada de indivíduos perigosos da sociedade e colocá-los à disposição da justiça para responder pelos seus crimes. Então após todo esse trabalho certamente a gente sai com sentimento de mais um dia de dever cumprido”, concluiu o delegado Samuel Silveira.
0 Comentários