Um incêndio de grandes proporções atingiu o aterro sanitário de Parnaíba nesta quinta-feira (22/08) e causou transtornos à população que mora ou circula pela região. A denúncia foi feita por um morador, que revoltado flagrou a situação.
Nas imagens obtidas pelo Conecta Piauí o denunciante mostra a situação do aterro municipal da cidade do litoral do Piauí, lembrando que o Ministério Público do Piauí havia solicitado o encerramento das atividades de depósito de lixo no local. “Queimada ilegal no lixão de Parnaíba causa transtornos aos moradores do loteamento Morada dos Ventos, Sabiazal e Parque José Estevão”, afirmou durante a gravação.
Durante o vídeo, a pessoa que denunciou ainda enfatizou. “Isso aqui já foi determinado o fechamento, mas a prefeitura não cumpre, porque eles tem poder. E o Ministério Público não toma atitudes mais enérgicas”, relata.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os procedimentos cabíveis durante o incêndio.
Entenda
A Justiça do Piauí determinou, no último dia 3 de maio, que a prefeitura de Parnaíba, a 338 km de Teresina, encerre as atividades do aterro sanitário do município e dê a destinação ambientalmente correta aos resíduos sólidos coletados na zona urbana e no sistema de saúde. Desde então, ainda não foram tomadas as devidas providências
0 Comentários