Há quase quatro anos, a Polícia Civil ainda não identificou o autor do atentado contra o candidato nas eleições de 2020 em Bom Princípio do Piauí.



O caso continua a intrigar a população da pequena cidade de Bom Princípio do Piauí, que deseja saber quem está por trás dos disparos contra o carro do então candidato a prefeito, Lucas Moraes, na noite de terça-feira, 10 de novembro de 2020. De acordo com informações na época, Lucas Moraes estava dirigindo uma caminhonete S10 por uma estrada vicinal quando seu veículo foi alvo de quatro disparos. Dois tiros atingiram o para-brisa do lado do passageiro, e um terceiro atingiu a parte traseira da cabine.do 2º BPM e do GPM de Bom Princípio realizaram diligências na tentativa de capturar os atiradores, mas, na manhã de quarta-feira, 11 de novembro, eles ainda não haviam sido identificados.


O caso foi então encaminhado para a Polícia Civil de Buriti dos Lopes, que abriu uma investigação. No entanto, até o momento, não houve uma resposta para a população de Bom Princípio sobre o andamento da investigação. Os moradores da cidade estão ansiosos para saber se o atentado teve conotação política ou outras motivações, se o caso foi arquivado e,  o motivo do arquivamento.


A população de Bom Princípio espera um pronunciamento do delegado responsável pelo caso. Já se passaram três anos e oito meses sem respostas.


O Portal do Águia irá procurar o delegado encarregado da investigação para obter informações sobre o andamento do caso e manter a população informada