O juiz Arilton Rosal Falcão Junior, da 33ª Zona Eleitoral de Buriti dos Lopes, impugnou a candidatura do vereador José de Arimateia Lima de Albuquerque, conhecido como “Zé do Chico Bento”, que concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo partido Democracia Cristã (DC). No despacho, o juiz alegou que o pedido de registro de candidatura não estava em conformidade com o disposto no art. 27 da Resolução TSE nº 23.609/2019 e não preenchia os requisitos formais de registrabilidade previstos no art. 11, § 1º, VII da Lei 9.504/97.
No dia 24 de agosto deste ano, o vereador foi preso em sua residência no povoado Carnaúba Baixa, zona rural de Bom Princípio do Piauí. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Buriti dos Lopes, que executou um mandado de busca e apreensão. Durante a busca, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre .38, municiada e com uma cápsula deflagrada. O vereador foi levado à Central de Flagrante de Parnaíba e, após pagar uma fiança de 10 mil reais, foi liberado.
Foto: Reprodução Google Imagem |
José de Arimateia Lima de Albuquerque está sendo investigado por estupro de vulnerável, acusado de ter cometido o crime contra uma garota de 13 anos, residente do povoado Juazeiro, zona rural de Bom Princípio, em 2023. A menina, conforme informações da polícia, está grávida. O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, Dr. Herbster Santos, está à frente das investigações.
Uma fonte policial informou ao Portal do Águia que um exame de DNA será realizado em breve.
0 Comentários