.com/img/a/
Foto: Jacinto Costa Moraes na Central de Flagrantes

A Polícia Civil de Buriti dos Lopes cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do vereador Jacinto Costa Moraes, de 52 anos, natural de Parnaíba e atual presidente da Câmara Municipal de Bom Princípio. O vereador está sendo investigado por suspeita de utilizar seu cargo legislativo para atrapalhar a investigação envolvendo o vereador Zé do Chico Bento, acusado de estupro vulnerável de uma menina de 13 anos, caso ocorrido em 2023.

.com/img/a/
Foto: Dos policiais de frente da casa de Jacinto

O cumprimento do mandado foi acompanhado pelo promotor Yan Walter, da 1ª Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes. Durante a operação em Bom Princípio, dois conselheiros tutelares foram conduzidos à Central de Flagrantes. Em Parnaíba, o vereador Jacinto foi encontrado em sua residência, localizada na Rua Joaquim Frota Aguiar, Nº 1314, bairro Dirceu Arcoverde, e foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com uma assistente social.


Segundo o promotor de Justiça Yan Walter Carvalho Cavalcante, o grupo é acusado de falsificar um relatório entregue ao Ministério Público, simulando uma visita à casa da menina de 13 anos, vítima de estupro. Após a falsificação, o grupo teria comemorado. A promotoria, ao analisar o relatório, solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão nas residências dos envolvidos.


O Ministério Público pediu a prisão dos acusados, mas a prisão foi negada pelo juiz de custódia, que determinou medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleiras eletrônicas e o afastamento dos cargos. Os conselheiros tutelares e a assistente social foram afastados de seus cargos, e o vereador Jacinto também foi afastado de seu cargo. Todos os envolvidos estarão sob vigilância judicial com o uso de tornozeleiras eletrônicas.


OUTRO LADO

Um advogado de defesa se recusou de fala sobre caso de seu cliente alegando que não poderia falar nada porque o caso está investigação em sigilo de justiça.


Espaço está aberto para esclarecimentos sobre o caso!
Fonte:portal do aguia