A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios de Parnaíba (DFHT/PHB) e com o apoio da Divisão de Tráfico, da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar e da SEJUS, realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar e sete mandados de prisão preventiva por Homicídio Qualificado.
A investigação elucidou o homicídio de Joel dos Santos Oliveira, ocorrido após ele ser raptado por engano em 17/04/2023, devido à semelhança física com seu irmão, Carlos Daniel. A motivação do crime está ligada aos furtos praticados por seu irmão no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, o que resultou em uma ordem de morte decretada por uma facção criminosa. Após uma longa investigação, no dia 14/10/2023, a ossada de Joel foi encontrada, e os responsáveis pela facção na área, incluindo o líder, a pessoa encarregada da disciplina e os executores, foram identificados. Na data de hoje, foram presos os suspeitos R.A.R., M.S.B., F. das C. F. dos S. F., F.G. da C.L., E.C., M.D. da C., e F.M.S. F., todos com participação direta no crime.
A Polícia Civil destaca que os índices de Morte Violenta Intencional (MVI) em Parnaíba apresentam redução em relação ao mesmo período do ano anterior, atribuindo isso aos esforços de combate à criminalidade.
A população é incentivada a colaborar com denúncias anônimas, uma medida que tem gerado impactos positivos na segurança local. Para denunciar, basta acessar o link bit.ly/denunciapcphb e preencher as informações necessárias.
0 Comentários