A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Emprego Intensivo (1ª CIA/BEPI), prendeu três suspeitos de envolvimento em golpes bancários em Teresina, na manhã deste domingo (10/11).
A ação aconteceu após informações da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DIPM), que indicavam a atuação de um grupo criminoso em diversas agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco, na modalidade conhecida como “chupa-cabra”, além de falsas negociações e ofertas de ajuda aos clientes.
Entenda
De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a equipe realizava patrulhamento na zona Leste da capital quando recebeu a denúncia. Com base nas informações, os policiais identificaram e abordaram um veículo modelo Polo, de cor prata, com placa SVJ-5C64, que estava sendo conduzido por indivíduos com as mesmas características dos suspeitos descritos.
Foto: Divulgação
PM-PI desmonta esquema de golpes em agências bancárias em TeresinaO que foi encontrado
Durante a abordagem, a equipe encontrou diversos extratos bancários e bilhetes de agências de diferentes instituições financeiras, o que confirmou a participação do grupo nos golpes. Os três suspeitos identificados como F.V.F.d.A, de 26 anos; M.J.R.d.S, de 23 anos; e K.d.P.B, de 29 anos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Foram apreendidos também dois celulares da marca Xiaomi, modelos Redmi (um azul e um azul claro), além de três iPhones (modelos 8, 11 e 13). O veículo utilizado pelos criminosos também foi apreendido.
conectapiaui
0 Comentários