Cabo da PM acusado de matar policial civil em Parnaíba será julgado pelo Tribunal do Júri

 Foto: Reprodução/ Redes sociais

  

O crime

O crime ocorreu por volta de 23h48min do dia 12 de setembro de 2023, na Rua Principal do Conjunto Caminho do Alvorada, no bairro João XXIII.

A investigação apontou que o policial militar Valério de Sousa teria sido o autor dos disparos. Ele foi preso em flagrante e admitiu o crime, alegando legítima defesa. Segundo sua versão, teria suspeitado da atitude de Alexsandro ao vê-lo andando na rua. Apesar de não estar de serviço, decidiu realizar uma abordagem. O PM alegou que a vítima apontou uma arma contra ele, motivo pelo qual realizou o disparo.

Após o tiro, o militar teria pegado a arma do policial civil e fugido do local, sem acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou qualquer guarnição da Polícia Militar.

No dia 14 de setembro, a Justiça decretou sua prisão temporária, posteriormente prorrogada. Com o fim do prazo, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos analisou a necessidade de mantê-lo preso e, no dia 10 de novembro, determinou a prisão preventiva do acusado.

Já no dia 17 de novembro, Valério de Sousa conseguiu a liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares.

 Cidade verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem