Facções no CE fazem ataques em série a empresas de internet; prejuízo de R$ 1 mi



Facções no Ceará fazem ataques em série a empresas de internet | Foto: Reprodução/WhatsApp
Provedores de internet no Ceará suspenderam suas atividades em algumas regiões após ataques de uma facção criminosa, que incluem desde o corte de cabos de internet até incêndios em veículos e tiros contra as sedes das empresas.

Até agora, foram registrados oito crimes em Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Caridade, sendo seis deles na última semana. Pelo menos quatro empresas foram afetadas.
TRABALHADORES PREOCUPADOS

Trabalhadores do setor expressaram preocupação e temem o atual cenário. Nesta terça-feira (11), a Acnet, uma das empresas fornecedoras de internet, anunciou a suspensão temporária das visitas técnicas devido ao ataque ocorrido na noite de segunda-feira (10). Criminosos dispararam contra a fachada da empresa, situada no bairro Itambé, em Caucaia.A Brisanet, provedora presente em mais de 200 cidades do Nordeste, também foi alvo de ataques. Na terça-feira (11), criminosos arremessaram pedras contra um veículo da empresa no bairro Capuan, em Caucaia. Além disso, no dia 6 de março, outro carro foi incendiado por um grupo criminoso no Conjunto Metropolitano, também em Caucaia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem