Ministro garante que busca acordo com Azul para retorno dos voos ao Piauí

 Foto: Ascom

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou durante audiência com o senador Marcelo Castro (MDB), nesta terça-feira (18) em Brasília, que discute com a empresa Azul Linhas Aéreas o retorno dos voos suspensos no Piauí.

A companhia Azul anunciou que a partir deste mês, os voos para os aeroportos de São Raimundo Nonato, um dos portões de entrada para Parque Nacional Serra da Capivara, e para Parnaíba serão suspensos. 

O senador Marcelo Castro recebeu a visita do ministro de Portos e Aeroportos e discutiram sobre retomada dos voos, o Porto e a navegabilidade do rio Parnaíba.  

O ministro garantiu que o governo federal está empenhado em viabilizar a operação e já mantém diálogo com a companhia aérea e demais órgãos competentes.

“Viemos discutir a possibilidade da retomada dos voos da Azul para as cidades, sobretudo para o estado do Piauí. Esperamos que nos próximos meses a Azul sinalize para a retomada dos voos. Estamos empenhados para que a gente tenha a retomada dessas operações”, disse o ministro.  

Foto: Ascom/ Aeroporto de Teresina

A reivindicação pelo retorno dos voos tem sido também uma luta do prefeito Rogério Castro, que desde o início de sua gestão vem articulando junto às autoridades competentes para solucionar o problema.

Recentemente, durante a entrega das novas placas turísticas do IPHAN para São Raimundo Nonato, Rogério reforçou seu compromisso com essa demanda e destacou que já havia solicitado ao senador Marcelo Castro que intermediasse o diálogo com o governo federal.

O senador Marcelo Castro destacou que a reativação dos voos é fundamental para fortalecer o turismo na Serra da Capivara, patrimônio mundial da humanidade reconhecido pela UNESCO, além de facilitar o deslocamento da população e impulsionar a economia local.

“A retomada dos voos da Azul para São Raimundo Nonato é essencial para o desenvolvimento do turismo e para a mobilidade dos moradores da região. Estamos trabalhando para encontrar uma solução junto ao governo federal e à companhia aérea”, afirmou Marcelo Castro.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem