
A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) afirmou nesta terça-feira (08) que nunca tomou conhecimento da possibilidade de sair do Progressistas pensando nas eleições estaduais de 2026. A especulação tomou maior proporção quando o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), rompeu politicamente com a parlamentar.
Em entrevista à imprensa, a deputada foi questionada se poderia aceitar os convites que recebeu do MDB, por parte do também deputado estadual João Mádison, e do PL. Ao responder, Gracinha destacou que esses convites são normais,
“Esses convites não são de hoje, né? Antes mesmo de eu vir me candidatar, já tiveram convites do MDB, como tiveram do PP, e a minha escolha, à época, foi o PP. Já para esclarecer, isso é muito normal, você ter convite. Tem possibilidade de se aceitar qualquer convite que não seja imoral e que seja público. Mas nós estamos em 2025, isso é totalmente sem lógica”, declarou a deputada.
Além disso, a parlamentar ainda pontuou que se já tivesse definido sua saída do PP, iria ter tornado pública sua decisão. “Eu nunca ouvi falar, eu nunca ouvi essa história de Gracinha dizer que ia sair do PP. Se Gracinha é livre, se ela quiser dizer que vai sair, ela já teria dito. Essa história está surgindo é de quem quer contar com a Gracinha mesmo, o que muitos querem: mulher com mandato, que tem voto em urna. Claro que os partidos analisam, claro que os partidos vão convidar”, ressaltou.(GP1)
Tags
POLÍTICA