
A Polícia Rodoviária Federal fez uma nova apreensão de drogas em um mesmo ônibus, que já havia sido alvo de fiscalização, em Valença do Piauí. Nesta sexta-feira (27), os agentes encontraram 139 kg de cloridrato de cocaína escondidos em compartimentos ocultos. Na quarta-feira (25), as equipes já tinham apreendido uma mochila com 27,5 kg da mesma substância com dois passageiros, que estavam no veículo.
De acordo com a corporação, ônibus de linha interestadual, modelo M. Benz/Marcopolo Paradiso R, permaneceu retido no posto da PRF por indícios de que poderia haver mais entorpecentes a bordo. Na nova inspeção, a equipe identificou estruturas ocultas adaptadas na parte inferior do veículo.
PRF encontra mais de 100 kg de cocaína em ônibus apreendido no PiauíDivulgação
Dentro desses compartimentos foram encontrados diversos tabletes de cocaína, acondicionados de forma a dificultar a detecção. Com essa nova descoberta, o total de droga apreendida no veículo chega a impressionantes 166 kg.
Os dois homens detidos na primeira abordagem, ambos com 40 anos, continuam presos e agora responderão por toda a carga encontrada. Eles são acusados de tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. A quantidade e o método de ocultação podem agravar a situação penal dos envolvidos.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil do local, que dará continuidade às investigações para apurar a origem e o destino da droga.
Fonte: Portal A10+
Tags
Destaque