Depois de uma minuciosa investigação, os agentes da Policia da Civil da delegacia de Buriti dos Lopes, sob o comando da Drª delegada Rafaela Bezerra conseguiram recuperar em menos de 48h do delito parte bens furtados da U.E Zezita Sampaio que foram furtados nesta última madrugada de segunda-feira (11/09).
Segundo a delegada Rafaela Bezerra, outros bens estão sendo procurados e o autor já foi identificado, de modo que as providencias cabíveis estão sendo tomadas. Além dos bens recuperados nesta manhã de terça-feira (12/09) ainda foram encontrados na casa do suposto autor, os tubos de tinta que foram usadas para pincha às paredes da escola. 
Doutora Delegada Rafaela Bezerra 
A reportagem do Diário Buritiense conversou com a Doutora delegada Rafaela Bezerra nesta manhã de quarta-feira(13) e perguntamos sobre os constantes assaltos que estavam ocorrendo na cidade, à delegada foi direta ao assunto e afirmou que os autores já foram identificados.
Ela lembrou que em torno de uns 15 dias atrás, houve a prisão do individuo conhecido por Edinho, e mais dois receptadores, sendo eles conhecido por Bolinha e Dudu. Na ocasião de acordo com a lei, cabia fiança, então a delegada arbitrou a fiação em 15 salários mínimos no intuito de manter a prisão dos acusados, no entanto os três foram beneficiados com a ordem de liberdade provisória vindo do Poder Judiciário em apenas 48h. 


A delegada afirma ainda que foi pedida a prisão preventiva de Edinho, a qual foi negada pelo Poder Judiciário, visto que faltavam elementos de convicção para ensejar a prisão. “Por tanto, insisto requerer a ajuda da população para testemunhar as ações delituosas, já que apenas boatos não são capazes de produzir provas”. Enfatizou a delegada.
A delegada Rafaela Bezerra disse ao Diário, que possíveis reclamações ou sugestões sobre os trabalhos da Policia Civil, devem ser dirigidas a ela, na delegacia, a fim que sejam tomadas as devidas providencias. 
Edição: Rurik Araújo(Diário Buritiense)
Com Informações: DPCBL