Em jogo quente, Timão faz 3 a 2 no rival e abre seis pontos do vice
Se alguém ainda tinha dúvida do que é um Corinthians e Palmeiras teve neste domingo a certeza do que o clássico representa. O Dérbi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória por 3 a 2 do líder.
E todos os ingredientes que construíram esse placar foram dignos da rivalidade centenária entre os times. Teve gol polêmico, reação, expulsão e até selfie em comemoração de gol. O Timão sai mais fortalecido e fica mais perto do título, mas o Verdão ainda respira.
Vazada seis vezes nos últimos três jogos, a defesa do Palmeiras foi determinante para a derrota. Com Mina de volta ao time – o colombiano não jogava desde o dia 9 de agosto –, no lugar de Juninho, o setor vacilou desde o início, especialmente pelas beiradas. Mayke, na direita, e Egídio, na esquerda, davam muito espaço a Romero e Clayson, respectivamente. 
A vitória deste domingo levou o Corinthians aos 62 pontos. O líder está seis pontos à frente do vice-líder Santos. O Palmeiras, que poderia encostar na ponta, caiu duas posições com a derrota. Com 54 pontos, o Verdão foi passado por Santos (56) e Grêmio (os mesmos 54, mas com melhor saldo de gols).
Corinthians e Palmeiras voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Os rivais jogam fora de casa. Às 21h, o Timão visita o Atlético-PR, em Curitiba. E às 21h45, o Verdão encara o Vitória, em Salvador.



Fonte: Com informações do Globoesporte.com