Corinthians vence Palmeiras e mantém conforto na liderança

 Em jogo quente, Timão faz 3 a 2 no rival e abre seis pontos do vice
Se alguém ainda tinha dúvida do que é um Corinthians e Palmeiras teve neste domingo a certeza do que o clássico representa. O Dérbi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória por 3 a 2 do líder.
E todos os ingredientes que construíram esse placar foram dignos da rivalidade centenária entre os times. Teve gol polêmico, reação, expulsão e até selfie em comemoração de gol. O Timão sai mais fortalecido e fica mais perto do título, mas o Verdão ainda respira.
Vazada seis vezes nos últimos três jogos, a defesa do Palmeiras foi determinante para a derrota. Com Mina de volta ao time – o colombiano não jogava desde o dia 9 de agosto –, no lugar de Juninho, o setor vacilou desde o início, especialmente pelas beiradas. Mayke, na direita, e Egídio, na esquerda, davam muito espaço a Romero e Clayson, respectivamente. 
A vitória deste domingo levou o Corinthians aos 62 pontos. O líder está seis pontos à frente do vice-líder Santos. O Palmeiras, que poderia encostar na ponta, caiu duas posições com a derrota. Com 54 pontos, o Verdão foi passado por Santos (56) e Grêmio (os mesmos 54, mas com melhor saldo de gols).
Corinthians e Palmeiras voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Os rivais jogam fora de casa. Às 21h, o Timão visita o Atlético-PR, em Curitiba. E às 21h45, o Verdão encara o Vitória, em Salvador.



Fonte: Com informações do Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured