sábado, 28 de abril de 2018

Mãe pede ajuda para tratar bebê com cardiopatia grave

Isabelly tem apenas dois meses e luta bravamente contra uma cardiopatia congênita grave. A família se desdobra para conseguir recursos suficientes para custear os tratamentos, mas as necessidades são muito superiores. 
"Ela tem um rim alterado. Fez o tratamento e está reagindo bem. Tem uma cardiopatia congênita muito grave, nasceu apenas com uma veia e uma artéria. Precisa fazer a cirurgia para sobreviver, mas só pode fazer quando chegar aos nove quilos ou completar um ano, porque por enquanto é muito frágil. No momento ela está com 3,9 quilos e temos esperança de que ela consiga ganhar peso", conta a mãe, Marcoênia Magna.
Enquanto não faz a cirurgia, a bebê usa remédios para o coração e precisa de leite especial e suplemento alimentar. Tudo muito caro para a realidade financeira da família. "Meu marido e eu trabalhamos, mas não temos condições de arcar com tudo. Tem exames que ela faz que são muito caros. Teve um de R$ 700. Para quem é assalariado, não tem como. É muito triste ver minha filha passar por tudo isso. Dói muito", comenta Marcoênia.
Isabelly também foi diagnosticada com perda moderada da audição nos dois lados, mas se tiver acompanhamento adequado, há esperanças de que o quadro seja reversível. "Além disso, ela tem laringomalácia, que é a laringe solta, por isso tem dificuldades para engolir. Fizemos um exame na neuro e desconfiam que ela tenha alguma síndrome porque foi detectado atraso, mas ainda aguardamos resultados de outros exames para entender melhor", completa a mãe.
Após a cirurgia cardíaca, a menina ainda precisará passar por outra cirurgia para corrigir três hérnias, uma umbilical e duas inguinais.
A ajuda financeira que a família pede é para as consultas médicas, os exames necessários e a alimentação especial. 
As ajudas podem ser depositadas em uma conta do Banco do Brasil:
Agência: 0044-2
Conta Poupança: 49300-7
Variação: 51
Marcoênia Magna Oliveira (mãe de Isabelly)

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...