A gangue da Mala Velha com 6(seis) integrantes fez uma barricada no meio da pista de talos de carnaúbas e ganhos de arvores na tentativa de barrar quem passava pelo local para assaltar.
Por volta das 20h desta quinta-feira (21), uma gangue formada por 6(seis) jovens acusada de cometer assaltos na estrada que dá acesso ao povoado Barra do Longa a cidade de Buriti dos Lopes, foi capturada pelo Grupamento da Policia Militar-GPM, com o apoio de populares.

Segundo informações repassadas ao Portal do Rurik, os suspeitos estavam próximo ao Assentamento Cotia, na citada estrada a 2 km da sede, tentando assaltar a primeira vítima que trafegasse de motocicleta ou carro, utilizando-se de uma barricada de talos de carnaúbas e galhos de arvores no meio da pista. Um senhor que trafegava pelo local, foi vítima e teve sua motocicleta tomada pelos assaltantes. Diante dos fatos, o grupamento da policia militar, foi acionado e após uma ação conjunta com populares, foi possível os PMs capturarem 5(cinco) elementos e uma garota que fazia parte do bando de assaltantes.
De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do grupamento, 6(seis) elementos foram presos após a tentativa de roubo na estrada que liga o povoado Barra do Longá a Buriti dos Lopes. Entre elas, está uma garota de 15 anos, das iniciais C. V. S. V, que reside no Morro da Mala Velha que deve ser liberada ou encaminhada pra o Complexo do Menor em Parnaíba. 


Os outros acusados foram identificados como Antônio Natanael Neves da Silva de 22 anos residente no poliesportivo, Francisco Natanael Freitas Rodrigues de 23 anos, esse portava um facão quando foi capturado pela policia, e, Antônio Maciel Neves da Silva. Dois adolescentes entre 15 e 17 anos das iniciais A. D. N. S e F. E. F, também foram apreendidos no local e conduzidos para Central de Flagrantes em Parnaíba, para serem enquadrados nos artigos da lei por tentativa de roubo de motocicleta e associação criminosa. A motocicleta CG125 TODAY cor azul foi recuperada pela PM, e estava escondida dentro de um matagal. 




Os policia que participaram da ação que prendeu a gangue da Mala Velha, que estava aterrorizando na estrada da Barra do Longá foi o sargento A. Rodrigues, cabo Almeida e soldado Deusdedit sob o comando do tenente Sousa Filho.

 (PORTAL DO RURIK)