Proibido tráfego de veículos na orla das praias de Luís Correia



O tráfego de veículos automotores nas praias do município de Luís Correia, litoral do Piauí, está proibido, a beira mar, conforme a portaria de número 989/18. A finalidade está na segurança de seus frequentadores, bem como a qualidade ambiental. Desta forma, dando prioridade a defesa da vida e isso inclui a preservação da saúde e do meio ambiente. A fiscalização para o cumprimento da Portaria é compartilhada e integrada com a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).Por Daniel Santos/PCN
As áreas de proibição e permissão de veículos e circulação de veículos automotores serão devidamente sinalizadas pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos. Em um trecho da orla de Atalaia, por exemplo, já há uma placa sinalizando a permissão de estacionamento de veículos. No entanto, segundo Roseane Galeno, diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Luís Correia, o local dispõe de acesso a veículos; mas a situação será avaliada para posterior intervenção.
Será permitido o acesso de veículos que sejam da segurança pública, ligados a preservação do Meio Ambiente, de serviços de utilidade pública. Segundo o tenente da Polícia Militar Mesquita Júnior, da CIPTUR, os proprietários de bar poderão se utilizar de veículos na orla; mas será necessário o cadastro para ter permissão.
O infrator notificado receberá informações sobre os prejuízos causados ao Meio ambiente nas áreas de proibição, e as respectivas penalidades. Está estabelecida a velocidade limite de quarenta quilômetros por hora nas áreas de circulação de veículos automotores.

 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured