quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Capitania descarta ressaca do mar no período de carnaval no Piauí

 Imagem relacionada
A Capitania dos Portos do Piauí divulgou o boletim com a previsão de ressaca da maré no litoral do Estado e descartou a possibilidade da ocorrência de elevação do nível do mar e de ondas violentas durante os próximos dias, que correspondem ao período de Carnaval, em que se espera um grande número de turistas em Luís Correia.
No último domingo (24), a Marinha do Brasil havia divulgado um alerta de que eram esperadas ondas de até três metros nas praias do litoral do Piauí, contudo na quarta-feira (27), a Capitania dos Portos notificou que as correntes marítimas e a massa de água já estavam menos agitada e sem muita força, descartando a possibilidade de ressaca do mar no período carnavalesco.
No Brasil, as ressacas são quase sempre causadas por frentes frias que atingem o país. Podem ocorrer dezenas de vezes por ano, mas, felizmente, é possível prevê-las até cinco dias antes. O boletim divulgado pela Capitania dos Portos aponta que não há previsão de ressaca do mar e mau tempo no litoral até a próxima quarta-feira.Fonte: Meio Norte 
Durante o período do carnaval, a tripulação da Capitania dos Portos vai atuar em plantões no litoral e também em banhos e balneários de Teresina, atendendo possíveis ocorrências e chamados através do número 0800 095 2844.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...