Os ensaios do Espetáculo Paixão de Cristo 2019 “Um Homem chamado Jesus”, realizado há 24 anos pela Paróquia de São Sebastião, no litoral do Piauí, seguem a todo vapor. As encenações acontecem durante a semana no Salão São Francisco, ao lado da matriz São Sebastião e conta com mais de 100 pessoas na equipe entre atores, bailarinos e equipe de apoio do Grupo Teatral PES. Todos são voluntários e neste ano o evento ganhou a adesão do Balé da Cidade de Parnaíba. O espetáculo da via sacra 2019 acontecerá no dia 19 de abril em frente à matriz, na Avenida São Sebastião.
Apesar de esta ser a apresentação do maior espetáculo religioso da via sacra a céu aberto do norte do Piauí, e o terceiro maior do País, o evento ainda esbarra em limitações financeiras para sua realização, pois não há patrocínio. O diretor geral Juarez Fontenele, disse que estão sendo realizadas rifas, bingos e feijoadas para arcar com as despesas mais urgentes.
“Há 24 anos realizamos a via sacra aqui de Parnaíba na raça e muitos me perguntam como ainda consigo manter o espetáculo vivo. Necessitamos de patrocínio para arcar com os custos de um evento desta grandiosidade”, externa.
A peça tem a direção artística o diretor de teatro Jesum Messias, sendo que ainda há vagas para figurantes. O Espetáculo Paixão de Cristo 2019 “Um Homem chamado Jesus” é uma realização da Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba.
Por Luzia Paula