Governador W. Dias prepara PPP para a Agespisa de Parnaíba



Segundo o governador Wellington Dias, uma PPP - Parceria Pública-Privada está sendo preparada para o abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Parnaíba (Agespisa de Parnaíba) programada para 2022, isto porque devem ser resolvidas questões com a Prefeitura Municipal de Parnaíba.
A declaração foi feita durante a visita do governador as novas instalações da empresa Águas de Teresina nesta sexta-feira, 1º de março.
Vale ressaltar que existe um processo de municipalização da Agespisa de Parnaíba em que o Prefeito Mão Santa através do Decreto Municipal nº 164/2018 declarou a caducidade da concessão administrativa. A juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, Ana Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, concedeu liminar favorável ao município de Parnaíba determinando que a prefeitura retome os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no litoral do estado, entretanto o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, cassou os efeitos da decisão da juíza. Com isso o processo de municipalização da Agespisa irá para decisão do plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para decisão de mérito.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured