PRF reduz o número de acidentes causados por animais na pista em 2018

 Rodoviária Federal do Piauí informa que dados levantados dos anos de 2017 e 2018 identificam uma redução dos acidentes causados por animais na pista em torno de 25%. Nesse mesmo período, a PRF intensificou as operações de apreensões de animais em todo o estado do Piauí, aumentando o número de animais apreendidos em torno de 187%.

A PRF já se planeja com operações sistemáticas nos períodos que antecedem a Semana Santa para reduzir a quantidade de animais nas rodovias e assim reduzir acidentes. Estas operações serão desenvolvidas de norte a sul do estado e compreenderão as rodovias federais, estaduais e municipais.

A PRF informa que todos os animais apreendidos serão encaminhados a currais nos municípios conveniados e o proprietário que ainda desejar reaver seu animal deverá arcar com as despesas de estadia e transporte do animal além de multa.

Fonte: Ascom PRF 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured