No final da manhã desta terça-feira (02/04), a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Marcelo Mesquita da Silva, da 2ª Vara Criminal de Parnaíba-PI, em desfavor de Victor Manoel Silva Almeida, de 19 anos, residente no Bairro Alfa Um em Cocal, cidade da região Norte do Piauí. blog do coveiro 
A prisão é decorrente de um processo em que Victor Manoel e outros três apenados identificados como Romiro da Costa Macedo, 27 anos, Kleiton Costa de Sousa, 40 anos e Mauricio Nascimento da Cunha, 33 anos, estão sendo indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, praticados dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba. 
Consta nos autos que na manhã do dia 07 de janeiro de 2019, os agentes prisionais ao realizarem uma vistoria na ala 03, cela 21, da Penitenciária Mista de Parnaíba, cômodo este em que se encontravam os quatro réus, foram apreendidos 32 trouxas de maconha pesando 150 gramas, um aparelho celular com duas baterias e dois carregadores e um fone de ouvido.
Ainda de acordo com os autos, o indiciado Kleiton Costa de Sousa, assumiu que o celular e 35 gramas do entorpecente eram de sua propriedade e Mauricio Nascimento da Cunha, confessou ser o dono do restante (115 gramas) da droga apreendida. Ambos alegaram que o entorpecente era para uso próprio e não para a traficância, afastando a culpabilidade dos outros dois colegas, reiterando que Romiro e Vitor Manoel estavam há poucos dias na referida cela.


Uma equipe do Comando de Operações Prisionais (COP) conduziu o apenado para o presídio de Parnaíba-PI
Victor Manoel ingressou no sistema prisional no dia 26 de agosto de 2018, data em que foi preso com outros três suspeitos [um deles portava um revólver calibre 22, com a numeração raspada e municiado com seis projéteis (três intactos e três deflagrados)], na localidade Franco, zona rural de Cocal, sob acusação de ter participado do furto de uma motocicleta Honda pop 100, de cor vermelha, ano/modelo 2015. CLIQUE AQUI e reveja. A justiça concedeu a liberdade condicionada a medidas cautelares ao mesmo no dia 08 de janeiro de 2019.
DENÚNCIAS




A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local para que façam denúncias anônimas de crimes, medida esta que surte muito efeito e traz benefícios a sociedade. 
Para denunciar basta clicar neste link: bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos, ou se preferir, mande uma mensagem de texto, áudio ou vídeo para o Whatsapp Denúncia da Polícia Civil de Cocal e Cocal dos Alves: (86) 99983-8339.