O programa Hora do Faro exibiu neste domingo (1º/09) a reportagem gravada no litoral do Piauí para o quadro "De Volta ao Passado", com a atriz Antônia Fontenelle. A dupla esteve no Povoado Santa Rosa, em Luis Correia, onde a artista passou a infância. Ela foi trazida do Distrito Federal ainda com dois meses de vida e foi criada por uma mãe adotiva.
Ao voltar à casa onde foi ciada por Luzia e Antônio, a atriz lembra das brincadeiras de criança e do sonho que nutria desde pequena de ter uma vida diferente. A última vez que esteve na localidade, ela lembra, foi há oito anos, ainda na companhia do então marido, o diretor Marcos Paulo, que morreu em 2012 vítima de um câncer.180 Graus
Na conversa com Rodrigo Faro, Antônia contou da vez em que ficou presa dentro de um poço e de quando descobriu ser filha adotiva.
Antônia ao lado de Luzia, sua mãe adotiva 
"Sabe Deus o que essa mulher passou", disse Antonia. "Não precisa ficar chateada. Você me doou para uma família que você conhecia, que sabia que iria cuidar. Então, não tenho raiva, não", confessou no encontro com dona Adelaide, sua mãe biológica.
Fontenelle ainda falou sobre o processo pela herança de Marcos, de R$ 25 milhões, numa longa batalha judicial contra a ex-mulher do diretor, Flávia Alessandra. Ela diz que não quer mais bate-boca. "Eu não tenho raiva. Não faz sentido isso, entendeu, em nome da Giuliinha. Ela [Flávia] foi muito cruel comigo. Eu briguei muito com o Marcos por causa dela, mas já passou".