Um intenso incêndio no Conjunto Colina do Alvorada 2, no bairro João XXIII, já dura mais de 48 horas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalha para conter as chamas que espalham no as densas nuvens de fumaça e fuligem em direção as casas. Nesta época do ano as fortes rajadas de vento tornam a situação ainda mais complicada.
A guia turística Francisca Santos, disse que ela e a filha por pouco não morreram dentro de casa asfixiadas pela fumaça. Ambas foram socorridas por um vizinho.
Veja abaixo nos vídeos:
“O vizinho chegou correndo com uma escada e conseguiu tirar a gente de dentro de casa. No desespero eu acabei caindo, mas graças a Deus não me machuquei”, lembra Francisca.
A população do Conjunto reclama da pouca estrutura dada aos bombeiros por parte do Governo do Estado, além do baixo efetivo de profissionais para atuarem em um incêndio desta magnitude.
“Tem apenas uma equipe de bombeiros para apagar todo esse fogo. Quando eles conseguem conter de um lado, o fogo começa a se alastrar do outro lado. Eles são verdadeiros heróis”, disse.
Por Luzia Paula