Policiais Rodoviários Federais prenderam três pessoas suspeitas de roubo de veículos na noite de terça-feira (03/09) ao abordarem o veículo NISSAN/MARCH conduzido por um homem de 40 anos e que transportava como passageiros um homem 38 anos e uma mulher de 24 anos.
Toda ação ocorreu na BR-316 no município de Caxias/MA e contou com a participação de Policiais Rodoviários Federais do estado do Maranhão e do Piauí. Após fiscalização detalhada, os policiais constataram se tratar de veículo com ocorrência de roubo, registrada no mesmo dia, na cidade de Teresina. 
O condutor, na qualificação de autor de receptação, conforme apurado, teria adquirido segundo ele próprio o veículo na cidade de Codó-MA pelo valor de R$ 7.500,00 de uma pessoa que conheceu apenas pelo nome de Edivan e que voltava neste à cidade de Teresina em companhia de um homem e uma mulher, que declarou estar vindo de carona e que não conhecia os envolvidos anteriormente.
Foto: Divulgação/PRF
Na verdade, após investigação ficou constatado que ela faz parte de uma quadrilha especializada em roubo ou furto de veículos no estado do Piauí. O condutor é fugitivo do sistema prisional do Piauí, e que, portanto, os três indivíduos fazem parte de uma mesma quadrilha de roubo de carro de Teresina, já bem conhecida no meio policial. 
A equipe da PRF fez contato com o proprietário do veículo que foi até a delegacia e fez o reconhecimento do condutor como o autor do furto do veículo.
Diante dessas informações obtidas, as três pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil no município de Caxias/MA para proceder as medidas legais cabíveis. Os três envolvidos podem responder por formação de quadrilha, receptação e roubo de veículos.
Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI