Um dos funcionários terceirizados do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI), denuncia e cobra os meses de salários atrasados. De acordo com o servidor do estado do Piauí, os meses de outubro, novembro e agora dezembro, devem somar os três meses de salários atrasados. O contato foi feito na manhã desta segunda feira 09/12/2019.
“A promessa é para o dia 11 de dezembro mas creio que não vai sair, se sair será só um mês, o governo deve todos os terceirizados e parte dos médicos também, a diretora já deixou o cargo e o que esta lá, que é de Teresina não sabe nem pra onde vai, o hospital continua lotado as ambulâncias sucateadas e quando vamos cobrar algo deles, já falam em botar pra fora, dando pressão. A promessa é pagar outubro e novembro e deixar dezembro para o ano que vem, talvez em março eles paguem dezembro e fica três meses de novo, isso é muito errado e eu queria saber se em Parnaíba existe Justiça do Trabalho e pedir a eles que cheguem no Hospital Dirceu(HEDA) para ver a questão dos terceirizados, pois nem as diárias para quem viaja eles não querem pagar”.
Finaliza o servidor que prefere não se identificar.


Governador Wellington Dias e Secretário de saúde Florentino Neto (ambos do PT).
Anos após anos esse é o modo como o governador do estado do Piauí Wellington Dias (PT) trata os servidores. Muitos deles estão com dividas, passando necessidades e com dificuldades para irem trabalhar, o que claro, interfere no atendimento aos pacientes. A população é atendida nos corredores, em meio a grande lotação e a falta de medicamentos.
Edição: Blog do Pessoa