quarta-feira, 22 de abril de 2020

Por telefone, ministro da Saúde Nelson Teich conversa com presidente da CMB Mirocles Veras






No último final de semana, por telefone, o ministro da Saúde, Nelson Teich, conversou com o presidente da Confederação Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB), Mirocles Veras, para tratar de assuntos de interesse das instituições em todo o País que têm a missão de atender a população mais necessitada, representando mais de 50% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em relação a internações, juntas, as instituições filantrópicas gerenciam 163.209 leitos de internação, o que representa 37,91% do total de leitos disponíveis no Brasil, de acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
O parnaibano Veras informou que nos próximos dez dias uma reunião será marcada para tratar dos assuntos inerentes ao funcionamento dos hospitais, bem como sua contribuição para a saúde brasileira.
“Ficamos muito esperançosos com o diálogo, principalmente neste momento delicado que a nossa saúde vive e que as Santas Casas e hospitais filantrópicos têm contribuído grandemente para as demandas do SUS”, disse Veras.
Por Luzia Paula

Related Posts

Por telefone, ministro da Saúde Nelson Teich conversa com presidente da CMB Mirocles Veras
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments