No último final de semana, por telefone, o ministro da Saúde, Nelson Teich, conversou com o presidente da Confederação Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB), Mirocles Veras, para tratar de assuntos de interesse das instituições em todo o País que têm a missão de atender a população mais necessitada, representando mais de 50% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em relação a internações, juntas, as instituições filantrópicas gerenciam 163.209 leitos de internação, o que representa 37,91% do total de leitos disponíveis no Brasil, de acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
O parnaibano Veras informou que nos próximos dez dias uma reunião será marcada para tratar dos assuntos inerentes ao funcionamento dos hospitais, bem como sua contribuição para a saúde brasileira.
“Ficamos muito esperançosos com o diálogo, principalmente neste momento delicado que a nossa saúde vive e que as Santas Casas e hospitais filantrópicos têm contribuído grandemente para as demandas do SUS”, disse Veras.
Por Luzia Paula