O governador avalia os dados como positivos e garante que até a primeira semana de junho terá uma definição sobre indicativos de retomada gradual das atividades econômicas.
Dias aponta que cerca de 62% das UTIs estão ocupadas mas que esta semana há previsão da chegada de novos respiradores para o sistema de saúde do Piauí. De acordo com o governador, foram adquiridos 100 respiradores da Turquia pelo Estado que devem se somar a mais 70 comprados pela prefeitura de Teresina.
"Essa elevação na capacidade de atendimento, essa redução na transmissão do coronavírus, vai ser decisiva para essa tomada de decisão antes do dia 7 de junho, estamos marcando para o dia 5. Estamos debatendo quais setores iremos retomar, quantos por cento da população se coloca em atividade econômica, quais as regras para não transmitir entre os trabalhadores e clientes", apontou Dias.
Para o governador, todos os estudos apontam que agora neste mês de junho haja uma estabilização da propagação da doença no estado. "A gente precisa ter a tranqüilidade para que, se adoecer, a gente vai ter vagas para tratar", disse.
opinião  Parnaíba