O crime aconteceu durante uma bebedeira e o acusado se queixava que sua mãe era agredida.
O desentendimento entre o padrasto e seu enteado encerrou em morte no Conjunto Jardim Vitória, Bairro Campos, em Luís Correia, litoral do Piauí na madrugada desta segunda-feira (11/04). A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) recebeu a denúncia que durante uma bebedeira uma pessoa foi lesionada a faca. Uma guarnição, comandada pelo sargento Brito, foi até o local e encontrou um homicídio.
A viúva da vítima, mãe do acusado, e testemunha do crime relatou que seu filho se desentendeu com o padrasto após bebedeira e o feriu com uma faca. A mulher informou ainda que seu ex-companheiro a agredia com frequência e seu filho não era conformado com esta situação. Os policiais saíram à procura do acusado que conseguiu fugir.
Por volta das 08h, a CIPTUR recebeu informações de que o acusado de cometer o homicídio estava escondido em uma residência do Bairro Atalaia. A equipe sob o comando do Capitão Monteiro imediatamente se deslocou até o local e prendeu o acusado, que confirmou ter praticado o homicídio. Questionado sobre o motivo do delito, respondeu que a vítima agredia sua mãe, ao qual tinha um relacionamento marital. Por conta da lei abuso de autoridade, os nomes não foram informados.
Fonte:PCN