Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quarta-feira (3), um homem de 45 anos suspeito de aplicar golpes em idosos em vários municípios do Piauí. A ação ocorreu na BR 343, em Teresina. Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito disse que estava com a covid-19.
Segundo a PRF, o suspeito tinha acabado de praticar mais um golpe a um casal de idosos no município de Capitão de Campos e estava fugindo com destino a Teresina, quando foi abordado pelos policiais.
Os policiais encontraram os encartes de jogos que eram utilizados para a prática dos golpes, dinheiro e documentos. No momento da prisão, o homem informou aos policiais que estava com covid-19, apresentando exames que comprovavam a doença. Mesmo assim, os policiais o conduziram até a Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri. 
A ação contou com informações da Polícia Militar. De acordo com denúncias, os policiais detectaram que o homem já é conhecido por praticar golpes em diversos municípios do estado, principalmente em idosos que recebem seus vencimentos através de programas do Governo federal.
Hérlon Moraes
redacao@cidadeverde.com