terça-feira, 21 de julho de 2020

Prefeitura de Parnaíba inicia construção da Praça Temática

A Praça Temática servirá também para a encenação da Via Sacra que é realizada anualmente durante a Semana Santa.
A prefeitura de Parnaíba, que tem a frente o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, iniciou nesta segunda-feira a construção da praça temática religiosa, que dentre outras utilidades servirá para retratar Via Sacra na Semana Santa quando é realizada a encenação da vida, paixão e morte de Jesus Cristo.
O responsável pela confecção das obras de arte que serão colocadas na praça, será o artista Charles Santeiro. A inspiração para a praça temática é a conhecida “tierra santa” de Buenos Aires na Argentina, que é detentora do título de o primeiro parque temático religioso do mundo.
A construção da praça incrementará o turismo religioso na região, que já conta com as tradicionais procissões de São Francisco em Parnaíba e Nossa Senhora dos Navegantes em Luiz Correia.
Atualmente no Brasil, o turismo religioso é responsável por um faturamento anual superior a 20 bilhões de reais que geram empregos e fomentam a economia.
No Nordeste, Parnaíba será a primeira cidade a ter um parque temático religioso. “Nós somos uma cidade cristã, então essa Terra Santa vai reviver fatos históricos da vida de Cristo. Em Buenos Aires tem uma, mas no Nordeste a primeira vai ser a nossa Parnaíba”. Afirmou Mão Santa.
Ao todo 52 obras de arte contarão a história da vida e morte de Jesus Cristo. A praça temática será construída ao lado da Igreja São Sebastião, na Avenida Armando Cajubá (3 de maio).
















com informações   de Bruno Santana 

Related Posts

Prefeitura de Parnaíba inicia construção da Praça Temática
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments