Sandreia foi morta e enterrada no quintal de casa na cidade de Ilha Grande. O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição

Francisco Olavo Silva Vasconcelos/ Imagem: Costa Norte

O júri popular de Francisco Olavo Silva Vasconcelos, acusado de matar a Técnica em Enfermagem e na época sua companheira, Sandreia dos Santos Lima, 36 anos, na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí, ocorrerá no dia 14 de outubro, às 8h, no auditório do Fórum Salmon Lustosa, em Parnaíba.

Francisco se tornou réu por Feminicídio e ocultação de cadáver. O corpo de Sandreia foi encontrado enterrado no quintal da residência onde o casal morava, em Ilha Grande.

De acordo com o relatório do Processo, o feminicídio ocorreu em junho de 2019. Após uma discussão com a vítima, Francisco Olavo a asfixiou com as mãos até causar-lhe o óbito.

Relata também a denúncia que, o denunciado e a vítima tiveram um relacionamento de três anos, que sempre foi marcado por abusividades e agressões por parte do acusado e já havia tentado mata-la por meio de asfixia utilizando-se de um travesseiro, além de tê-la agredido por várias vezes e ainda violentado-a sexualmente.

Durante o período de buscas pela vítima, o acusado agia de forma fria e com total desprezo à vida humana, haja vista que, conforme o relatório do processo, Francisco ia para serestas, bebia com seus amigos em casa, atuou como juiz de uma partida de futebol, e, inda tentou vender o aparelho celular d vítima que foi entregue à Polícia por seu pai.

O acusado encontra-se preso desde 10 de junho de 2019.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba