A Câmara Municipal de Parnaíba debateu na noite desta quinta-feira (27) a problemática da falta de segurança pública em Parnaíba, uma vez que a violência e crimes de execução têm crescido assustadoramente na cidade. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Casa, Carlson Pessoa (DEM), sendo secretariado pela vereadora também do Democratas, Neta Castelo Branco. 

Por mais de três horas o assunto foi debatido exaustivamente, quando a Casa de Leis contou com a presença de diversas autoridades locais e do Estado. Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira, delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, delegado da Polícia Rodoviária Federal, Francisco das Chagas Lopes, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Piauí, Tenente Coronel Antônio Pacifico Neto, promotor de Justiça, Rômulo Paulo Cordão, presidente da subcomissão de Segurança Pública da OAB-Subseção de Parnaíba, Vinicius Araújo, comandante do Comando Geral da Polícia Militar no Piauí, Coronel Lindomar Castilho, comandante da Guarda Patrimonial, Tenente Madislan da Silva Sousa, comandante do 2° Batalhão de Bombeiros, Comandante Major Jullierme Christian Lima Vale.

Também participaram o vereador e proponente da audiência, André Neves (Republicanos), a vereadora Neta Castelo Branco (DEM) e o parlamentares Ricardo Veras (Republicanos), Edcarlos Gouveia (PP), Zé Filho Caxingó (PL), Batista do Catanduvas (Solidariedade) e Ronaldo Prado (Cidadania).

“Foi um debate muito importante, enriquecedor e produtivo, sendo que certamente ações concretas serão colocadas em prática a partir de agora”, afirmou o presidente Carlson.