O acusado já é conhecido no meio policial e já respondeu processo criminal por apropriação indébita e falsidade ideológica


 
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta sexta-feira (28/05) um homem de 47 anos - que não teve sua identidade revelada, acusado do crime de receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 no município de Campo Maior, no norte do Piauí.
 
No momento da abordagem do veículo marca/modelo Ford/KA, os policiais verificaram junto aos sistemas que a placa do veículo possuía registro de apropriação indébita. O homem, que é natural de Campo Maior/PI, disse que não sabia da restrição do veículo e que havia adquirido através de uma compra pelas redes sociais, porém não informou quem vendeu o bem. O veículo foi negociado em Campo Maior/PI, através de uma troca com outro veículo de sua propriedade, R$ 2 Mil e mais uma TV.
 
 O acusado já é conhecido no meio policial e já respondeu processo criminal por apropriação indébita e falsidade ideológica.

De acordo com a denúncia da empresa de locação de veículos, o veículo foi locado em Teresina no ano de 2016 por um empresário de 28 anos, porém o bem nunca foi devolvido.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até a Polícia Civil no município de Campo Maior/PI para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de receptação. O empresário foi identificado e poderá responder pelo crime de apropriação indébita.