A prova será realizada dia 30 deste mês, e teve mais de 40 mil inscrições de candidatos.
Na manhã desta quarta-feira (26), o Quartel Geral da Polícia Militar (QCG) se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, o secretário de Segurança do Piauí, Rubens Pereira, e o comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho para debater sobre como ocorrerá o concurso da Polícia Militar do Piauí.
Órgãos de segurança e Nucepe se reúnem para debater estratégias sobre realização da prova da PM PIJunior Santos / Lupa1
Na ocasião o secretário de segurança do Piauí Rubens Pereira explicou como está sendo montada a estratégia de segurança para a realização da prova, que ocorrerá no próximo domingo (30).
“Nós estamos estabelecendo hoje nessa reunião essa estratégia da segurança para o domingo. Nós temos que verificar que não são só apenas os locais de votação o foco dessa segurança, mas também o fluxo do trânsito para que essas pessoas tenham segurança e não sejam também afetadas pela violência”, informou.
Rubens Pereira ainda ressaltou que a segurança está sendo planejada para que fraudes não ocorram e que haja um concurso imparcial. “Então nós estamos aqui pensando também para evitar fraudes nesse concurso público. Nós queremos um concurso imparcial que selecione para a Polícia Militar os melhores, de acordo com a ordem de classificação, cumprindo rigorosamente as determinações do edital”.
Ainda de acordo com o secretário de Segurança, o concurso teve mais de 40 mil inscrições de candidatos, que com a realização do exame será importante para suprir a defasagem de efetivo na PM em todo o estado.
A aplicação das provas do concurso da PM PI será no dia 30 de janeiro de 2022 para o cargo de Soldado. Ao todo, foram disponibilizadas 1.040 vagas distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial.
O concurso está sob a responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (NUCEPE/UESPI). E os editais estão disponíveis no próprio site da NUCEPE.