Somando-se ao Pronto Atendimento Adulto, em funcionamento desde 2020, o Hospital Marques Basto e a Unimed Teresina inauguraram o Pronto Atendimento Infantil 24h em Parnaíba. A unidade, já em funcionamento, beneficia usuários da Unimed e Intermed, além de atendimento particular.

O primeiro de Parnaíba a funcionar 24 horas, o Pronto Atendimento conta com uma estrutura ampla. “Montamos uma estrutura ampla e completa com seis leitos para observação. Destes, dois são leitos de estabilização. Temos um consultório médico, um consultório de triagem com avaliação de enfermagem e uma sala de nebulização, centro de exames e toda estrutura necessária para atender as crianças de Parnaíba e região”, ressaltou Mirocles Veras, presidente do Hospital Marques Basto.

O Pronto Atendimento pediátrico da Unimed em Parnaíba atende casos de urgência e emergência em crianças de até 12 anos. A estrutura contempla exames laboratoriais e diagnósticos por imagem 24 horas, além de uma equipe de pediatras, médicos clínicos e de enfermagem profissionalizada em atendimento infantil.

O Pronto atendimento adulto atende casos de urgência e emergência a partir de 12 anos de idade e também contempla exames laboratoriais, e diagnósticos por imagem 24 horas, além da equipe de médicos e de enfermagem.

Ascom