Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba


 
A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/PI), em ação conjunta com a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no norte do Piauí, deflagrou uma operação objetivando cumprir mandados judiciais contra investigados em crimes relacionados ao Tráfico de Drogas no município de Cocal. A operação foi deflagrada no início da tarde desta sexta-feira (11/02).

De acordo com as informações, as equipes trabalharam de forma simultânea em diversos bairros da cidade. Em cumprimento a um dos mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem identificado apenas como André, de 18 anos, na casa do jovem a polícia apreendeu algumas porções de substância análoga a maconha, uma pedra de crack e uma quantia em dinheiro não divulgada.

O outro alvo, identificado como Yago Barbosa Brito, de 26 anos, tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da 1ª Vara Criminal e 1º Juizado Especial Criminal de Planaltina. Ele é réu em um processo pela prática de roubo majorado (quatro vezes) e corrupção de menores (três vezes). 



As informações dão conta de que Yago não foi localizado em seu endereço, entretanto, foi avistado por uma das equipes durante o patrulhamento no Centro da cidade, trafegando em uma motocicleta marca/modelo Honda/Pop, de cor preta, sem placa, ocasião em que desobedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição que terminou após o investigado perder o controle da moto e cair.
Fotos: Divulgação/Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
Diante dos fatos, André e Yago foram encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba onde ficarão à disposição da justiça. 
Colaboração: Wenddel Veras, Blog do Coveiro / Edição: Eduardo Machado, In Foco.