Conforme a Polícia Rodoviária Federal do Piauí, o material ilícito estava na posse de um homem de 32 anos.
Na noite dessa sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí apreendeu 29,62 Kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem durante uma fiscalização que teve inicío em Parnaíba
Segundo a PRF, a equipe realizava uma ronda ostensiva na BR 343, na região de Parnaíba, quando foram informados pelo setor de inteligência sobre um UNO que estaria transportando drogas.
Foto: Divulgação/PRF.
PRF apreende pasta base de cocaína avaliada em R$ 3.554.400,00.
Após a informação, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo já na CE 085, em Camocim, no Ceará.
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 32 anos e que estava acompanhado da esposa, grávida, e duas crianças, enteadas dele, mostrou-se bastante nervoso e, apesar da fundada suspeita, negou que estivesse transportando qualquer ilícito.
Em uma busca minuciosa pelo veículo, os policiais encontraram 29,62 Kg de pasta base de cocaína, dividida em tabletes, dentro de um compartimento oculto no painel do carro.
De acordo com a PRF, o homem é integrante de facção criminosa no Ceará e a apreensão das drogas gerou um prejuízo estimado em R$ 3.554.400,00 para o crime organizado.
A policia suspeita que a droga tinha como origem a cidade de Teresina e como destino a capital Cearense, Fortaleza.
Diante dos fatos, o homem, o veículo e a droga foram encaminhados até a Polícia Civil de Camocim para adoção dos procedimentos cabíveis. O homem responderá por Tráfico de drogas.