O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, em agenda pelo litoral, anunciou obras importantes para o setor turístico do Piauí. Em Luís Correia, o gestor assinou a ordem de serviço para a construção do Portal da Cidade, obra de 9 mil m² de calçamento, com recursos oriundos de emenda do deputado federal Flávio Nogueira e um termo de cooperação técnica da reforma e revitalização da estação ferroviária.
“Fizemos os trâmites do projeto que está pronto e assinamos o termo de cooperação técnica para, a partir daí, darmos início à obra. Eu acredito que até o fim deste ano, vamos ter, novamente, a estação revitalizada e pronta para todos os luiscorreienses e para aqueles que sempre vêm visitar a cidade”, afirma o secretário.
Ainda no município, Flávio Júnior visitou a obra da estrada que dá acesso à praia do Arrombado que também está sendo executada pela Setur. “Essa é uma obra muito esperada pela população e pelos turistas. Certamente vai contribuir com o desenvolvimento turístico da região. A praia do Arrombado é belíssima e já possui um grande fluxo de turistas. A expectativa é que aumente ainda mais. Por isso, agradecemos a atenção do governador Wellington Dias e do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, por atenderem nossos pedidos contribuindo para um melhor receptivo turístico”, conclui.
Ao todo, está sendo implementado pela Setur R$6,5 milhões em infraestrutura turística por meio do PRO Piauí, na cidade de Luís Correia. Demais municípios da região litorânea também receberão obras de infraestrutura como Parnaíba e Cajueiro da Praia, que abrigam grandes potências turísticas, como a Praia de Barra Grande, uma das mais movimentadas e reconhecidas internacionalmente e o Cajueiro-Rei.


Fonte: Governo do Piauí