A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) acredita que Ana Júlia Araújo, (foto abaixo) jovem que está desaparecida desde a madrugada de segunda-feira, 10, foi sequestrada por integrantes de uma facção criminosa que atua em Luís Correia, litoral do estado. A vítima ainda não foi localizada.


Ana Júlia Araújo, 22, foi sequestrada por quatro criminosos que invadiram a residência em que ela mora no povoado Brejinho

Segundo o superintendente de Operações Integradas e Avaliação de Riscos da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, apesar de não possuir envolvimento com crimes, a jovem manteria um relacionamento amoroso com uma pessoa que integra um grupo criminoso.

"Desde que o fato ocorreu, nossa equipe está em campo, fazendo diligências. Nós ainda não conseguimos encontrar a jovem. Essa jovem, a princípio, não tem ligação com crime, no entanto, tem um relacionamento amoroso com uma pessoa que é envolvida com vários crimes, inclusive com uma organização criminosa", contou.

"A princípio ela foi sequestrada pela facção rival. O intuito de fazer o sequestro dela é pra que ela desse informação do paradeiro da pessoa que ela está se relacionando", afirmou o delegado.

Na manhã desta quarta-feira, 12, o pai de Ana Júlia, Francisco das Chagas, foi ouvido pela Polícia Civil.

Sequestro por homens armados

Ana Júlia Araújo, 22, foi sequestrada por quatro criminosos que invadiram a residência em que ela mora no povoado Brejinho, em Luís Correia, litoral do Piauí.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo pai da jovem e proprietário da casa, Francisco das Chagas. Aos policiais, ele relatou que os homens estavam armados e vestiam roupas pretas e coletes balísticos no momento da invasão.

Francisco das Chagas teria sido agredido com chutes, socos e coronhadas ao tentar proteger a filha, que foi colocada no porta-malas de um carro e levada. Do G1 Piauí