O crime ocorreu na Rua Anísio Neves, Bairro Boa Esperança, em Parnaíba

EDUARDO MACHADO
 
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), na manhã dessa quinta-feira (06), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em investigação que apurou o homicídio que vitimou Vitor Fontenele Ferreira, fato ocorrido no dia 16 de maio de 2022, em Parnaíba.
.
Polícia cumpre mandado de prisão. Foto: divulgação/PC-PI.

A ação policial foi coordenada por Policiais Civis lotados na Delegacia de Combate a Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba – DFHT e com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – Depatri.

Foi presa a pessoa de iniciais J.G. de A O., o qual, após ser interrogado, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguardará audiência de custódia.

O crime

Rua onde aconteceu o crime. Foto: Renato Carlos/Lupa1.

O ex-presidiário identificado como Vitor Fontenele Ferreira, à época com 21 anos, foi executado a tiros por volta das 16h30min de segunda-feira, 16 de maio de 2022. O crime ocorreu na Rua Anísio Neves, Bairro Boa Esperança, em Parnaíba.
 
Vítor Fontenele Ferreira (vítima). Foto: reprodução/Portal do Catita.

Parte da ação criminosa foi registrada por uma câmera de monitoramento de uma residência. Nas imagens é possível ver o momento em que um carro de cor prata passa devagar por uma via próxima, até quando não é mais flagrado pela câmera.

Momentos depois, a vítima aparece fugindo de um homem de camisa vermelha, que efetua os disparos.

Segundo pessoas que moram próximo ao local, foram ouvidos pelo menos 7 disparos de arma de fogo.