A circulação foi de até 10 mil pessoas durante os dias de evento_

O XX Festival de Quadrilhas de Cajueiro da Praia consolida a tradição junina da região como a maior festa já realizada na história do município. De acordo com estimativas da Prefeitura de Cajueiro da Praia, cerca de 5 mil pessoas passaram pela Praça da Igreja da Matriz em cada um dos dias 28 e 29 de julho, totalizando uma circulação de até

 10 mil pessoas. 

  

Cajueiro da Praia, que possui uma população de pouco mais 7 mil habitantes, ficou repleta de pessoas, que consumiram em bares, restaurantes, barraqueiros e rede de pousadas. “Isto estimula a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia do nosso município em um ponto de vista interessante, o cultural. As quadrilhas juninas movimentam a comunidade e mostram a força e a criativa de da nossa gente. As festas com os shows agradam o povo e os turistas”, considera o prefeito Felipe Ribeiro. 



No segundo dia de apresentações, no sábado, 29 de julho, subiram à quadra as Quadrilhas Luar do Sertão, Paixao Nordestina e Estrela Junina. Os grupos mostraram cor, performance e até mesmo acrobacias, que arrancaram aplausos da plateia.

Em seguida, foi a vez da apresentação de artistas musicais. Subiram ao palco, em sequência: Flavinho Boy, Meninos de Barão e Galícia.



O público gostou do que viu. “Foi incrível! Queremos os Meninos de Barão no aniversário da cidade de novo”, disse Vanessa Fontenele. “Esse ano bombou. A estrutura sensacional e a decoração foi a melhor de todas”, acrescenta Joabes Souza. 


*Primeiro dia*


A festa começou ainda na sexta-feira, 28 de julho, com performances juninas e as bandas Fabrício Lira, Janaína Alves e Mel de Caju. 



As quadrilhas herdeiros do Futuro, Grupo Feliz Idade do CRAS 2, Rainha GQ+, Amor Junino de Camurupim e Rei da Boiada fizeram apresentações no primeiro dia. 


O XX Festival de Quadrilhas de Cajueiro da Praia é uma realização da Prefeitura de Cajueiro da Praia e do prefeito Felipe Fibeiro.