Por volta do meio-dia desta terça-feira (29), equipes de inteligência do 2° Batalhão receberam uma informação através de uma denúncia anônima de que haviam pessoas em uma residência na rua Pedro Alcântara dos Santos, no Bairro Frei Higino, em atitude suspeita. De acordo com os relatos, quando visualizavam alguma viatura da Policia Militar, imediatamente corriam para outra residência abandonada que fica nas proximidades.
De posse das informações, as equipes de inteligência do 2° BPM, coordenada pelo comandante Delgado, se deslocaram para o endereço a fim de averiguar a denúncia juntamente com uma equipe do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), comandada pelo coronel Erisvaldo Viana.


Quando as equipes chegaram ao local, três indivíduos correram para a residência abandonada, porém, a casa já estava cercada pela polícia militar. Os mesmos foram detidos e receberam voz de prisão. Os presos estavam com uma pistola calibre 380, um carregador de pistola 380, 15 quinze munições intactas, dois relógios, uma balança de precisão, quatro trouxinhas de substância análoga a cocaina e onze trouxinhas de substância análoga a maconha.
Os indivíduos presos foram identificados como Elizeu Cerqueira Santos, 26 anos, Natan da Conceição, 23 anos e um menor de 17 anos. Diante dos fatos os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados para Central de Flagrantes de Parnaíba para realização dos procedimentos cabíveis.