Apesar de ser aliado do Governo do Estado, ele destacou que as más condições do centro hospitalar estão prejudicando a população_
Tem repercutido nas redes sociais uma fala do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Daniel Jackson, a respeito da situação em que se encontra o Hospital Regional Dirceu Arcoverde - HEDA. Durante sessão ordinária, ele solicitou que a Comissão de Saúde do Legislativo Parnaibano faça uma inspeção _in loco_ na referida unidade hospitalar.
"Eu tenho isso comigo, independente de aliado ou não, a gente tem que mexer na ferida, nosso interesse maior aqui é a população, o patrão é a população, não é governador e nem prefeito. Quando tem que chamar a atenção, a gente chama a atenção", disse, ao fazer referência a base aliada do Governo do Estado, da qual o mesmo é um dos nomes mais fortes na cidade.
As contundentes considerações do presidente da Câmara Municipal vieram em um contexto em que o HEDA é alvo de fortes críticas populares a respeito da intervenção administrativa por parte de uma Organização de Saúde. Os relatos que chegam aos vereadores são de que o serviço oferecido, já considerado falho anteriormente, agora estaria pior.
Não se trata apenas um posicionamento 'ao lado do povo', afinal este é o papel básico de um vereador. O presidente Daniel Jackson demonstrou personalidade e firmeza de, como disse, "mexer na ferida", ainda que seja algo sob responsabilidade do grupo político aliado. A fala em plenário representou o ingresso da Câmara na busca por uma solução para o funcionamento do hospital.