Uma enorme repercussão tomou conta das redes sociais na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. A gestão municipal, que tem a frente a prefeita Maninha Fontenele, solicitou à Agespisa que atendesse um pedido dos moradores do povoado Camurupim a implantação da água potável, uma solicitação antiga. A gestora chegou a divulgar nas suas redes sociais o início da obra que precisou de uma equipe de 12 homens com auxílio de uma retroescavadeira para enterrar os canos.
Dando início aos trabalhos de interligação, na manhã desta sexta-feira (02), um morador e professor chamado José Ivo, que é irmão de um ex-vereador que é cotado para sair como vice-candidato a prefeito pela oposição, teria tentado impedir os trabalhos e começou um bate boca com os funcionários da empresa, alegando que a encanação estava dentro de um terreno de propriedade particular. Diante da situação, as equipes tiveram que retirar os canos e refazer todo trajeto para não entrar em conflito com o citado morador.
A indignação de vários moradores foi imediata, dezenas de áudios começaram a se espalhar e viralizar nos grupos de WhatsApp, repercutindo negativamente para seu grupo político que almeja chegar na prefeitura de Luís Correia. VÍDEO:
Pela tarde, após a pressão e repercussão do caso, José Ivo, se pronunciou e negou os fatos. Segundo ele, jamais seria contra a distribuição de água, da qual ele mesmo seria beneficiado e ainda se pronunciou em vídeo.